A Fornalha Infernal é o segundo "Desafio Épico" do jogo, conhecida como "Hero Dungeon" em outros servidores.
Ela segue as características técnicas dos Desafios Épicos: só se pode jogar em horários previamente agendados, só se pode completar a missão duas vezes por dia, e o jogador não pode escolher o nível de dificuldade. Esta é calculado automaticamente com base nos atributos dos jogadores na sala.
Ao participar desta missão, você é recompensado com uma moeda épica (inteira, se completar a missão, ou quebrada se não o fizer). Estas moedas podem ser usadas para comprar ótimos itens em uma loja exclusiva. As moedas ganhas na Fornalha são idênticas às moedas ganhas no Altar da Ruína. A boa notícia é que você pode ir 2 vezes completas para cada desafio épico, ou seja, mesmo que já tenha completado 2 vezes o Altar da Ruína, ainda poderá ir 2 vezes na Fornalha Infernal. Juntando as moedas ganhas nas duas missões, é possível obter 4 moedas inteiras por dia, além das moedas quebradas.
Devido aos acontecimentos que abalaram o equilíbrio entre as dimensões, de tempos em tempos os caminhos que interligam os mundos se enfraquecem.
Em suas andanças a Grande Caçada acaba passando por um destes portais, e depara-se com um lugar insuportavelmente quente, que lembra um inferno de fogo. Ryan nota que as criaturas que habitam este lugar não emitem vida; mas, se estão mortos, como podem se mover?
Dio, que conhece as dimensões sombrias, logo reconhece que são criaturas que não pertencem ao chamado mundo dos vivos, e Sieghart faz uma brincadeira com a sensação de que estas criaturas devem ser eliminadas.
Nisso, Vulcanus, o senhor do Inferno, sente a presença dos nossos heróis e decide transformá-los em soldados de seu exército infernal. Agora é preciso lutar para escapar deste lugar e voltar para o mundo dos vivos!
“Comandante do Fogo do Inferno”
Ataque +92, Defesa +167, HP +167 (para level 75)
Efeitos:
- Limite de recuperação de HP em missão: +10,00%
- Resistência à status anormais +10,00%
- Tempo de invencibilidade na arena +10,00%
- EXP adquirido +5,00%
- Limite de recuperação de HP em missão: +10,00%
- Resistência à status anormais +10,00%
- Tempo de invencibilidade na arena +10,00%
- EXP adquirido +5,00%
A Fornalha Infernal localiza-se no continente Ellia, a oeste da missão Castelo de Kamiki e ao norte do Mar de Patusei.
Brincos das Chamas
A novidade na loja épica é o Brinco das Chamas, um dos melhores acessórios do jogo. Os brincos custam 65 moedas heróicas e cada personagem tem os seus próprios modelos (se comprar para um personagem, não serve para outro). Além de conferirem bons atributos, os brincos concedem diversos efeitos, semelhantes ao título "Dominador de Almas":
125 de ataque, 125 de defesa, 125 de HP;
Efeitos:
- Limite de recuperação de HP em missão: +15,00%
- Resistência à status anormais +15,00%
- Tempo de invencibilidade na arena +15,00%
- EXP adquirido +5,00%
- Limite de recuperação de HP em missão: +15,00%
- Resistência à status anormais +15,00%
- Tempo de invencibilidade na arena +15,00%
- EXP adquirido +5,00%
Adicionalmente, durante as missões os brincos tem uma chance aleatória de ativar um efeito de Super Armadura e aumento de ataque. Estes efeitos só são acionados no modo missão.
Os brincos ocupam 1 espaço dos 2 disponíveis para equipar esse tipo de acessório. Você pode usá-los em conjunto com outro brinco de tipo diferente (o de Gnosis, por exemplo), mas não poderá equipar dois brincos iguais.
Como todo Desafio Épico, a lista de drops da Fornalha do Inferno é bastante interessante. Mas lembre-se de que, ao contrário das missões comuns, nos Desafios Épicos você só receberá os itens dropados se conseguir completar a missão. Caso contrário, o único item recebido será uma moeda épica quebrada.
Os drops de missão para a Fornalha do Inferno são:
Partes dos pacotes Elíseos, Kungji, Sentinela, Venese, Sharkaron, Thanatos
Armas Ancestrais, Setesh, do Escaravelho, Evilis, Quartzo (permanentes), Incandescentes e do Antigo Ancião
Acessórios Hatshepsut, Periett, Mecânicos, Selvagens;
Anel da Árvore da Escuridão, Anel da Árvore Brilhante, Anel Brilhante, Anel Sombrio, Anel do Cíclope, Anel do Aço
Drops Comuns: Núcleo Antigo (x7), Poção HP (G), Poção MP (G), Poção Misteriosa (G), Cristal (x1)
Drops Materiais: Rubi, Safira, Topázio,
Livro: Runa da Glória (armadura), Livro: Runa da Glória (arma), Livro: Runa da Glória (capacete);
Livro: Runa da Honra Antiga (armadura), Livro: Runa da Honra Antiga (arma), Livro: Runa da Honra Antiga (capacete)
Livro: Runa da Glória (armadura), Livro: Runa da Glória (arma), Livro: Runa da Glória (capacete);
Livro: Runa da Honra Antiga (armadura), Livro: Runa da Honra Antiga (arma), Livro: Runa da Honra Antiga (capacete)
Existem algumas limitações para acessar o Desafio Épico:
- É nessário possuir pelo menos um personagem no nível 30;
- A missão não fica disponível o tempo todo. Só é possível jogar neste modo em horários agendados. O primeiro intervalo começa à meia-noite de cada dia, e o portal permanece aberto por 30 minutos. Depois disso o portal reabre em todas as horas ímpares, conforme a tabela abaixo:
Quadro de Horário dos Desafios ÉpicosPeríodoAbreFecha1Meia-noite*0h3021h001h3033h003h3045h005h3057h007h3069h009h30711h0011h30813h0013h30915h0015h301017h0017h301119h0019h301221h0021h301323h0023h30 - Depois que você joga uma vez, terá de esperar o próximo intervalo disponível para jogar novamente nesta missão, mesmo que não tenha conseguido completá-la.
- Ao conseguir completar a missão 2 vezes, só poderá jogar novamente no dia seguinte. A contagem é resetada todo dia à meia-noite.
- O limite de 2 tentativas completas é contado individualmente para cada Desafio Épico. Ou seja, você pode ir até 2x no Altar da Ruína e 2x na Fornalha Infernal no mesmo dia.
- O período 1, que inicia no horário da meia-noite, não está funcionando corretamente no momento.
Sala | Comentários |
Início | 2 Sacerdotes do Inferno, 1 Prisioneiro do Inferno e 6 Soldados do Inferno |
A | Estágio Aleatório: 2 Soldados do Inferno, 2 Prisioneiros do Inferno ou 8 Soldados do Inferno ou 1 Sacerdote do Inferno, 2 Prisioneiros do Inferno e 1 Soldado do Inferno |
B | Estágio Aleatório: 2 Legionários do Inferno, 2 Prisioneiros do Inferno, 2 Sacerdotes do Inferno ou 3 Soldados do Inferno, 1 Sacerdote do Inferno, 3 Legionários do Inferno, 1 Prisioneiro do Inferno |
C | 1 Serpente da Morte (subchefe), 1 Sacerdote do Inferno, 1 Prisioneiro do Inferno |
D | Fase de Pulo |
Chefe | 1 Vulcanus (chefe) |
A escolha dos monstros a enfrentar na sala "A" e na sala "B", bem como sua quantidade, é aleatória.
Ao derrotar todos os monstros da sala "A" e da sala "B", você é automaticamente transferido para a próxima sala. Portanto, isso não permite que o grupo "descanse" após matar os monstros, para recuperar MP com totens ou com a Amy, por exemplo. Neste caso, deixe um único monstro vivo e vá para o canto oposto da sala, para usar os totens, recuperar MP, etc. Depois de recuperar o grupo, finalize o monstro e passe para a próxima sala.
A fase de pulo desta missão é surpreendentemente fácil para um Desafio Épico. Na verdade nem tem o "pulo" propriamente dito. Basta correr para a frente o mais rápido possível, chegando ao portal de saída evitando que a lava que vem explodindo da esquerda para a direita.Mesmo que a lava o atinja, dificilmente chega a matar ou fazer danos pesados.Soldado do Inferno
Estratégias: Este monstro é uma versão "infernal" do Lanceiro Negro encontrado na missão Fortaleza de Victor, com a arma ligeiramente modificada. Quando estiver perto do seu personagem, ele preferencialmente tentará o salto com ataque. Se estiver distante, fará o combo e estocada. Curiosamente, este monstro não bloqueia sua passagem, você pode "atravessá-lo" correndo em sua direção. Esta é a forma mais simples de evitar seus ataques.
Ataques: Salto com ataque - Dá um salto para cima, e ao cair, bate a arma com força no chão, causando dano e derrubando os personagens. Este ataque pode ser evitado simplesmente saltando pouco antes da arma do soldado golpear o solo.
Combo e estocada - O soldado dá um pequeno dash para a frente, desferindo uma sequência de combos, terminada com uma estocada. Existe uma maneira bastante incomum de evitar este golpe, que é correr em direção ao soldado logo no início do movimento. Você "atravessará" o monstro sem levar dano.
Recuperação agressiva - O soldado pode recuperar-se atacando após ser derrubado. Este ataque pode atingir o jogador com um combo de até 3 hits.
Sacerdote do Inferno
Estratégia: Similar ao Sacerdote Negro das Ruínas de Prata, este monstro deve ser sempre o primeiro que você deve matar ao iniciar a sala. Isso porque ele tem o poder de recuperar o HP de si mesmo e dos demais monstros, o que pode tornar mais demorada a tarefa de matar todos os monstros da sala.
Ataques: Chuva de Meteoros - o ataque de área do sacerdote, que convoca uma chuva de meteoros que explodem ao tocar os personagens ou as plataformas. O dano é muito maior se você estiver em pé em uma plataforma atingida pelo ataque. Como estes meteoros são lentos, a melhor forma de evitá-los é correr para fora da sua área de efeito.
Regenerar HP - O sacerdote levanta os dois braços e conjura um escudo de energia que recupera o HP de todos os monstros que estiverem sob sua área de efeito.
Prisioneiro do Inferno
Estratégia: Versão "infernal" do Magma Mon, encontrado no Desfiladeiro Incandescente. Apenas evite os rastros de fogo causados por ele quando faz o rolamento. Este monstro é lento e fácil de atacar pelas costas.
Ataques: Socos - Um ataque padrão em que o prisioneiro dá uma sequência de 2 socos e finaliza com um golpe no chão. Este ataque derruba os jogadores que forem atingidos.
Mordidas: um combo de 4 ataques simples para frente.
Rolar - O prisioneiro rola pelo chão até o extremo oposto da sala, causando dano nos personagens que atingir, e deixando um rastro de fogo que causa dano contínuo em quem permanecer em sua área de efeito. O rastro desaparece após alguns segundos. Após executar este golpe, o monstro leva alguns segundos para se levantar, ficando vulnerável a ataques.
Legionário do Inferno
Estratégia: O Legionário é um monstro lento e grande, fácil de acertar com skills e ataques de mascote. O ideal é confundí-lo, mesclando ataques pela frente e pelas costas.
Ataques: Soco Duplo - O legionário dá um soco no chão, e outro soco para frente.
Disparo de Energia - O legionário concentra energia na forma de uma esfera em sua mão, depois a dispara em direção aos personagens. Se a bola de energia atingir alguém, explode causando um efeito de área.
Terremoto - Após um aviso de JUMP, o legionário bate os punhos no chão, derrubando todos os jogadores que estiverem em contato com o solo. Como todos os ataques deste tipo, pode ser evitado saltando assim que ver a sinalização JUMP.
(Subchefe) Serpente da Morte
Estratégia: Este monstro é a versão "Infernal" do Verme Dragão, encontrado na missão Território do Verme Dragão da Terra de Prata.
A primeira providência aqui é matar o sacerdote e o prisioneiro que acompanham este subchefe. O sacerdote recupera o HP dos outros monstros, enquanto o prisioneiro pode derrubar os jogadores na plataforma mais baixa da tela, que muitas vezes está incendiada pelo sopro de fogo da serpente (ver descrição abaixo).
Durante alguns momentos, a Serpente fechará a carapaça de sua cabeça. Nesta condição, todo ataque feito a ela só causará 1 ponto de dano. Ainda assim, atacá-la recupera MP, então pode ser interessante acumular MP para soltar uma skill assim que a carapaça se abrir. Poupe o ataque do mascote para os momentos em que ela estiver com a carapaça aberta.
Ataques: Mordidas - o ataque mais simples da serpente, trata-se de uma investida direta de 2 ou 3 golpes nos jogadores. Faz pouco dano.
Bola de Fogo - A serpente sopra uma bola de fogo, que explode em uma coluna de fogo se atingir um dos personagens
Sopro de Fogo - A serpente sopra um hálito de fogo, que incendeia a plataforma mais baixa da sala. Este é o ataque mais perigoso deste monstro, o sopro de fogo causa um dano enorme nos personagens que forem atingidos diretamente por ele (o ataque prende o jogador temporariamente) e ainda causa dano contínuo naqueles que tiverem contato com o chão incendiado.
Terremoto - ao sinal de DANGER o monstro bate com a cabeça 3 vezes no chão. Os jogadores que estiverem em contato com o solo neste momento são derrubados. O abalo causa uma chuva de pedras incandescentes do teto, que fazem dano em quem for atingido; por fim, as pedras incendeiam as plataformas por um tempo, causando dano contínuo. A defesa contra este ataque é saltar ao aviso de DANGER e correr pelas plataformas para evitar as pedras que caem e os focos de incêndio.
(Chefe) Vulcanus, o Comandante do Fogo do Inferno
Estratégia: Vulcanus não é um boss difícil de lidar, sua dificuldade maior reside na absurda quantidade de monstros que ele pode conjurar e na irritante skill que prende o jogador em um Legionário Amaldiçoado por 10 segundos. Nesta fase, o mais interessante é você equipar o personagem com ataques que façam muito dano e atinjam vários monstros ao mesmo tempo (Estrelas Cadentes da arqueira, Impacto da Maga, Esfera das Trevas do profano etc) ou jogar em grupo e contar com o suporte dos colegas. O debuff da Elesis (que enfraquece a defesa de vários monstros ao mesmo tempo) e Buffs de ataque do Ronan, Amy e Arme são muito bem vindos nesta missão.
Quando Vulcanus conjurar Sacerdotes do Inferno, priorize a destruição destes monstros. Sua capacidade de curarem a si mesmos, os outros monstros e o próprio Vulcanus podem aumentar bastante o tempo que você levará para completar a missão.
Em certas ocasiões, aparecerá um Núcleo Demoníaco no centro da tela. Enquanto ativo, este núcleo dá um grande bônus de defesa para Vulcanus e os demais monstros na sala. O bônus fica ativo enquanto este núcleo não for destruído.
Núcleo Demoníaco
Ataques: Socos - Vulcanus pode atacar com socos simples. Estes ataques causam pouco dano e tem curto alcance.
Conjurar - Vulcanus pode invocar qualquer um dos monstros desta missão (exceto a Serpente da Morte). Ele invoca de 1 a 4 monstros de cada vez. Ao contrário de outros chefes com poderes de conjuração, Vulcanus pode acumular diversos capangas simultaneamente.
Colunas de Fogo - O monstro coloca as mãos para baixo, e as levanta com a palma para cima, invocando duas colunas de fogo parecidas com aquelas da fase de pulo. Este ataque atinge mais severamente quem estiver nas plataformas inferiores. as colunas aparecem à direita e à esquerda do boss.
Transmutação - O mais detestado dos ataques de Vulcanus, ele lança uma esfera de energia no formato de uma caveira vermelha, que persegue lentamente os jogadores. Se tocar em um jogador aprisiona sua alma por 10 segundos dentro de um Legionário Amaldiçoado. Enquanto estiver preso, o jogador não poderá usar poções, atacar ou usar skills, embora seu HP (e AP, para o Dio) continue se regenerando caso tenha equipamentos com esta propriedade. A bola de energia que transforma os jogadores pode ser destruída com ataques. O Legionário que prende um jogador tem uma cor diferente dos legionários normais, e sua cabeça é marcada por um símbolo de caveira. Ao contrário do que acontece no Altar da Ruína, se o monstro que prende o jogador for morto, o personagem não perde uma vida: ao contrário, ele é liberado da maldição sem perder HP (crédito por esta dica:Yuuh).
Bola de Boliche Incandescente - O monstro cruza as mãos sobre a barriga e produz uma grande rocha incandescente, que rola horizontalmente. Esta bola é bastante lenta, mas os jogadores que forem atingidos por ela ficam "presos" e são arrastados enquanto levam danos múltiplos (combo). No final do percurso, a rocha explode causando um dano ainda maior em um efeito de área. O efeito do Escudo Gnosis impede que você fique preso na bola.
Orbe Incandescente - Vulcanus estica a mão e conjura uma esfera incandescente que prende e causa danos múltiplos (combo) nos personagens que a tocarem. O efeito é muito parecido com a Bola de Boliche incandescente, com a diferença que esta esfera fica parada no lugar, não se movimenta horizontalmente.
- Tem dificuldade para lembrar os horários de abertura? Pense que a abertura sempre acontece nas horas ímpares: 01h00, 03h00, 05h00, 07h00... e assim por diante.
- Jogar esta missão não consome tickets heróicos. É possível se obter o título sem gastar tickets heróicos.
- A força dos monstros nessa missão é calculada pela média da força dos jogadores na sala. Isso faz com que a missão seja difícil de solar (completar a missão sozinho, sem a presença de outros jogadores) mesmo que você tenha um personagem muito forte - na verdade, quanto mais forte for seu personagem, mais difícil a missão se tornará.
- Como você fica impedido de jogar novamente se completar a missão 2x no mesmo dia, recomenda-se que você a finalize a missão na 1a vez que for neste dungeon no dia, e nas próximas vezes perca de propósito só para ganhar moedas quebradas. Deixe para ir a 2a vez completa quando estiver para sair do jogo. Com isso você consegue algumas moedas quebradas além das 2 inteiras em um único dia.
- Infelizmente, ao contrário do que acontece nas missões "normais", você só receberá os itens dropados durante o jogo se conseguir completar a missão, derrotando a chefe da fase. Se não conseguir terminar a missão, todos os itens obtidos durante o jogo serão perdidos e você só receberá uma moeda quebrada.
Prólogo:
Elesis: O que... O que é isso?
Ronan: Definitivamente passamos por um portal dimensional... Isso parece um inferno de fogo...
Ryan: Espere... Não sinto a força da vida emanar deles! Estão mortos? Mas...
Dio: Não estão mais os considerados vivos.
Sieghart: Hm? Você não sente como se tivesse que se desfazer deles de alguma forma? Hahaha!
Vulcanus: Sinto a força daqueles que vieram do outro mundo. Tragam-os para mim! Vou lhes dar uma festa de boas vindas pra jamais ser esquecida!
Ao encontrar Vulcanus:
Vulcanus: Bem vindo a Fornalha Infernal!
Sieghart: ... Não preciso de boas vindas. Apenas me diga como voltar.
Vulcanus: Hmm? Parece que temos alguém que não é do outro mundo. Hahahaha! Muito interessante!
Dio: … Aqueles que vem do mundo dos mortos…
Ronan: Você sabe algo sobre eles?
Vulcanus: Você não precisa saber! Por que todos vocês vão se tornar meus soldados! Venham!
Nenhum comentário:
Postar um comentário